Em 1997, integrando duas Histórias de excelência e modernidade: a da cidade de São Caetano do Sul e a do Colégio Pueri Domus, nascia oficialmente o: Colégio Tijucussu Pueri Domus Escolas Associadas.

Tijucussu foi o primeiro nome de nossa cidade, quando ainda era uma fazenda de parada obrigatória dos viajantes. Lugar de "solo barrento", tijucussu em tupi-guarani, cedo demonstrou o espírito empreendedor de seus moradores que aqui montaram uma olaria. Tal iniciativa de sucesso, historicamente comprovado, virou inspiração para identificar o projeto arrojado de trazer para esta cidade uma proposta de educação sólida, contemporânea de sua época e voltada para as exigências do futuro.

O Colégio Tijucussu Pueri Domus nasceu grande em propósito e dimensões.

Em 2002 com a implantação do Ensino Superior tornou-se um Complexo Educacional dando continuidade à expansão objetivada desde seu nascimento.

Oferecendo cursos de Administração, Pedagogia e Serviço Social a Faculdade Tijucussu enfatiza, numa sólida formação educacional capacitando seus alunos para a diversidade do mundo profissional.

Desta maneira reiteramos a missão de uma formação ampla e legítima que origina-se nas primeiras séries do Ensino Fundamental passando por toda educação básica até o Ensino Superior.

A cada novo ano em que escrevemos um pedaço de nossa história reiteramos o compromisso em formar cidadãos aptos a assumirem a autoria de suas próprias histórias, que acreditamos sejam de felicidade e realizações.